HeroesRiseHR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caçador – Precisão - JxA 5.2

Ir para baixo

Caçador – Precisão - JxA 5.2 Empty Caçador – Precisão - JxA 5.2

Mensagem por Sthalker Qua maio 08, 2013 5:01 pm

O caçador de Precisão (MM FTW!) é a especialização de caçador onde o dano está completamente concentrado em tiros de alto dano. Uma coisa peculiar, é que um desses tiros, o Quimérico ainda restaura 5% (7% com glifo) do seu HP total com uma recarga relativamente baixa de apenas 9 segundos. Dessa forma, caçadores de precisão se tornam uma das classes com maior geração de aggro entre os dps do jogo, uma vez que gera aggro pelo alto dano e pela cura realizada ao mesmo tempo, sendo então odiado por vários tanks noobs (né Dhodhy?) e tendo que usar muitas das vezes um Misdirection para realçar o aggro dos cones tanks.
Tá, vamos para o que é importante.

Reforge:
Agilidade > 7,5% de chance de acerto e 7,5% de aptidão > Aceleração = Crítico > Maestria

Agilidade logicamente em primeiro, pois é o atributo responsável pela crescente no seu dano final e ainda aumenta sua chance de critico.

7,5% de chance de acerto e aptidão são suas metas para não errar seu alvo e não deixar que ele apare seu tiro. Essa meta é muito importante para caçadores, uma vez que se ficarem abaixo desse número perdem dps errando tiros importantes e ficando acima do mesmo representa um desperdício de atributo, uma vez que atingido 7,5% desses atributos você passa a ter 0% de chance de errar ou que o alvo apare seus tiros, e só aqui entre nós, não tem nada menor que 0% de chance. (Oh, really?)

Caçador – Precisão - JxA 5.2 0013

Aceleração é um atributo chave para caçadores de precisão, diminuindo assim o tempo de cast de um dos seus principais tiros, o Tiro Certo e faz com que sua taxa de regeneração de focus aumente.
Há uma grande relação entre aceleração e crítico, tornando assim ambos com importância bem parecida, no entanto com o novo sistema de RPPM (Real Proc Per Minute) da Blizzard, aceleração está diretamente ligada ao ICD (internal cooldown) dos seus berloques, fazendo com que você se beneficie de buffs de berloques com maior freqüência.

Sthalker você falou grego pra mim agora.

Basicamente é o seguinte, quanto maior a aceleração, mais procs de trinkets durante a luta, pequeno Padawan.

Crítico é o atributo chave para qualquer das specs de caçador, e não é diferente com Precisão, quanto maior a chance de critico, maior a chance de critar (Oh, really?²).

Caçador – Precisão - JxA 5.2 Orly

Maestria é o pior atributo para Precisão, não é zuado ao extremo, mas é o que menos contribui para o aumento do seu dano, uma vez que dar um tiro extra no valor de 80% do dano da sua arma não é tão útil como os outros atributos.

Apesar de deixar minha opinião aqui, gostaria de ressaltar uma coisa, a ordem de importância dos atributos secundários (crítico, maestria e aceleração) pode mudar de acordo com a quantidade de atributos que você possua.

Exemplo 1: Eu tenho uma quantidade de aceleração satisfatória para os lançamentos do Tiro Certo e uma chance de crítico relativamente baixa (na verdade é que tenho muita Maestria XD), então eu equilibrei esses dois atributos, fazendo com que o resultado final de importância para mim seja: Aceleração = Crítico > Maestria.

Exemplo 2: No Cataclysm eu tinha tanta aceleração que minha recarga global era maior que o tempo de cast do Tiro Certo durante o Heroismo ou Tiro Rápido, então eu não aproveitava muito bem os tempos de cast, então eu tirei minha aceleração e investi em critico, sendo assim: Critico > Maestria > Aceleração.

Dica do ano: conheça melhor cada benefício que os atributos te fornecem e analise bem seu personagem, cada caso é um caso então o que eu citei acima pode perder um pouco de validade mas é o caso geral, muitas das vezes seus equipamentos te fornecem mais um atributo que outros e é aí que a coisa se torna interessante.

Talentos:
Os talentos de nível 15, 30 e 45 não influenciam no seu dano, mas eu vou dar uma rapidinha (“Seus Safadinhos!” – Calisha), informando o que no geral é mais útil.

Talento nível 15:
O quanto antes fornece um buff de velocidade após o uso de desvencilhar e ao mesmo tempo te libera de slows da vida, pode ser muito útil em lutas que requerem grande movimentação e pode ser muito útil para aquelas horas de stackar com a galera.

Fuga por pouco prende todos os inimigos próximos em um raio de 8m em uma teia, é mais útil para o JxJ e são raros os casos no JxA que esse talento se torne útil.

O Tigre e a quimera é a escolha comum entre os adeptos do JxA (lógico que eu me incluo nessa), diminui em 10 segs a recarga do desvencilhar e em 1 minuto, repito, 1 MINUTO a recarga de coibição (lol isso é muito bão). Para quem não sabe, coibição é a única habilidade defensiva de caçador, quando estamos usando-a esquivamos de deus e do mundo (chupa sociedade) e são raros os casos em que tomamos algum dano e mesmo quando tomamos, ela faz com que seja reduzido em muito o dano recebido.

Talento nível 30:
Disparo Silenciador é a escolha padrão entre as outras para JxA, silencia o alvo não deixando que ele use alguma magia por 3 segundos e ainda interrompe o cast de magias interrompiveis.

Picada de Mantícora é um CC mais útil normalmente para o JxJ, mas que também pode ser usado em algumas ocasiões no JxA.

Disparo Aprisionador se encaixa na mesma escola que o talento anterior, talvez seja útil quando você esteja fugindo de algo ou fazendo quests, mas em raids não é tão útil assim.

Talento nível 45:
Exaltação é uma habilidade auto-cura do caçador, e apesar de animadora não é tão útil assim no JxA, afinal de contas, como dizia o poeta “...os curadores que se virem para me curar” – Paiadeaço.

Aspecto da águia de ferro é a escolha padrão entre todas as outras, afinal de contas você diminui em 15% todo o dano recebido, facilitando a vida dos curadores.

Vínculo espiritual eu vejo como útil em muitas poucas lutas, já que regenera 2% do seu HP total a cada 2 segundos, durante a luta dos Spirit Kings em MSV e na Vontade do Imperador ela tem sua utilidade, uma vez que o dano não é tão alto e nem constante em um e no outro você passa boa parte sem tomar dano.

Agora a parte boa e complexa:
A Secretaria Universal dos Caçadores adverte, os talentos abaixo são completamente relativos ao seu equipamento e tipo de luta e não deve ser usado como uma verdade universal.

Talento nível 60:
Fervor é uma habilidade onde você ganha 50 pontos de focus e regenera outros 50 ao longo de 10 segundos. É útil para prolongar o burst ou para aquele momento que você olha para a barra de ação e ta tudo azul (sem focus).

Fera atroz é o talento que eu uso, representa um aumento pequeno de dano e regenera focus de acordo que seu pet invocado acerte o alvo. Uma coisa que é importante saber que sua aceleração influencia na quantidade de focus regenerada aqui, quanto maior a aceleração mais focus você irá regenerar durante o tempo ativo da fera. É um talento mais voltado para lutas de alvo único, mas possui uma animação bem maneira já que você fica parecendo o Ace Ventura de tantos pets que atacam seu alvo ao mesmo tempo.

Calor da Caçada é a escolha normal para lutas de muitos alvos (como Horridon), você passa a ter 30% de chance com qualquer tiro ativar esse talento, fazendo com que ganhe 3 tiros múltiplos ou arcanos com custo de focus reduzido em 20, mas caçadores de precisão possuem uma habilidade passiva chamada Bombardeio, que aumenta o dano do seu próximo tiro múltiplo em 30% e o custo de focus reduzido em 50%, logo, Tiros múltiplos infinitos \o/.

Talento nível 75:
Bando de corvos é a habilidade que eu uso, basicamente é um bando de corvos atacando seu alvo e o deixando muito puto por 30 segundos (eu fico no JxJ pelo menos, dificulta de ver). Entre as outras habilidades é a que mais dá dano levando em consideração dano / tempo e quando começa a fase de execução (alvo com menos de 20% de HP) a recarga da habilidade é reduzida em 60 segundos.

Ataque lampejo é um talento útil se você desejar mover seu pet rapidamente entre alvos, esse talento não se beneficia da quantidade de maestria que você possui e dá 600% do dano do seu pet no alvo. É bastante útil se você é do tipo daquele caçador que não usa o pet em modo passivo e espera que ele tenha uma mente tão rápida quanto a sua. Mas não, eles não possuem essa capacidade e conseguem ser mais burros que BRBR hu3hu3, chegando ao cúmulo de irem atrás de uma cabeça que já foi morta da Megaera e sumirem por estarem muito longe.

Ímpeto do Lince atualmente é um DoT (damage over time, ou dano durante tempo), então não é tão roubado como era no início da expansão, não vejo muito utilidade dele com a especialização de precisão.

Talento nível 90:
Arremesso de Glaive é a escolha padrão de caçadores, um dano relativamente bom, com recarga baixa e que se usa tanto para dano em área como para dano em alvo único.

Tirambaço pode ser viável para Caçadores de Precisão devido ao seu alto nível de aceleração, tornando o cast mais rápido, porém seu alto tempo de recarga é um banho de água fria na realidade do JxA. É um tiro muito forte, dando 800% do dano da arma e 400% para todos os alvos no caminho e dando um empurrão para trás em todos eles.

Sthalker, seu mito, como isso pode ser ruim na realidade do JxA?

Muitas das vezes você precisa guardá-lo para o momento certo da luta, então você nem sempre pode usá-lo sempre que estiver ativo como o arremesso de glaive, perdendo assim um pouco do desempenho. Mas há casos e casos, num boss zerg mode estilo Jinrock em ToT esse talento pode ser usado sem perda de desempenho tranquilamente.

Barragem é a escolha para adeptos de um AoE de grande controle. Uma vez que basicamente o que seu caçador irá fazer é pegar uma metralhadora que atira em tudo que estiver na sua frente, um detalhe interessante é que você não precisa mudar o alvo no meio do cast se surgiu um alvo fora da sua visão é só virar a câmera que ele vai atirar nesse novo alvo também. E pasmem (Blizzard mandou muito bem na elaboração desse talento) se o seu alvo morrer ele continua atirando como um maluco em tudo a sua frente. Sinceramente, é lindo.
PS: O alcance de barragem é muito grande, então muitas vezes é mais seguro você ficar de frente para o resto da raid e atirar naquela direção do que atirar na direção de outros e agrar o Tórtus (esses hunters cones de hoje em dia são foda).

Glifos:
Há alguns glifos indispensáveis para caçadores de precisão, são eles:
Glifo de Tiro Quimérico – que aumenta a cura feita pelo Tiro Quimérico.
Glifo de Tiro Firme – Que passa a fazer com que o Tiro Firme seja castado andando.
O outro glifo maior fica a sua escolha, eu uso o Glifo de Ligação Animalesca que aumenta em 10% toda cura que você e seu ajudante recebem para facilitar a vida dos curadores. Afinal de contas, DPS bom, é DPS vivo.

Gemas e Encantamentos:
As gemas são separadas por cores, e sempre é bom respeitar a cor da gema para ganhar um bônus de engaste, mas muitas vezes vale a pena ignorar e colocar gemas vermelhas de agilidade e ser feliz.
Exemplo: Uma calça com engaste azul e com bônus de engaste de +60 de aptidão, não pense 2 vezes, soca uma gema vermelha ali e seja feliz.
As melhores gemas em cada engaste ao meu ponto de vista para caçadores de Precisão são:

Engaste de Meta: 216 de agilidade + 3% no efeito crítico
Engaste Vermelho: 160 de agilidade
Engaste Amarelo: 80 de agilidade + 160 de aceleração ou 80 de agilidade + 160 de crítico
Engaste Azul: 80 de agilidade + 160 de chance de acerto
Prismático: 160 de agilidade

Os encantamentos representam um grande aumento de dano atualmente, no meu ponto de vista os melhores são:
Ombros: 200 de agilidade + 100 de crítico
Capa: 180 de crítico
Torso: 80 em todos os atributos
Pulso: 180 de agilidade
Mão: 170 de aceleração
Cinto: Fivela de BS
Pernas: 285 de agilidade + 165 de crítico
Botas: 140 de agilidade e um pequeno aumento de velocidade
Arma de Longo Alcance: Mira da Ruína do Lorde Bombington

Trinkets BiS (Best in Slot ou basicamente os melhores berloque [porra que nome feio] para o seu caçador).

Patuá de Renataki (Drop de Jinrock) – um ICD de 20 segs, um proc de até 13k de agilidade torna esse item o melhor possível para caçadores de todas as Specs, talvez seja um pouco dificil de conciliar seu grande fornecimento de aptidão, mas é muito bem compensado com o proc monstruoso.

Talismã Cruel do Ataque Shado Pan (Vendedor de Bravura) – Um ICD relativamente alto 110 segs, mas um proc muito bom de 8k de agilidade, mais um dos itens de difícil conciliamento por causa do seu alto fornecimento de chance de acerto, mas muito compensatório também com seu proc.

Talismã da Sede de Sangue (Drop de Primordius) – Esse eu não tenho informação sobre ICD, mas vejo como um ótimo berloque para caçadores de precisão, além de uma boa quantidade de agilidade fornecida ainda fornece um proc de aceleração que encaixará muito bem com sua rotação.

Juju do Mal (Drop de Conselho dos Anciões) – Berloque bom e divertido, não tem ICD e sua ativação depende de sorte, concede maestria que não é lá muito útil para nós, mas tem um proc legalzinho de agilidade, ainda sumona gnomos voodos tornando a animação muito bem feita, mas não se enganem, é basicamente só um efeito divertido, cada gnomo bate cerca de 200 por hit.

Enfim, com todo seu equipamento pronto para batalha vem o mais importante de todo o guia.

Rotação:

Rotação de caçador de precisão é bem fácil, basicamente o foco é tacar o tiro quimérico sempre que estiver disponível, assim como todos os talentos escolhidos de nível 60, 75 e 90, mantendo sempre a Picada de Serpente. No entanto antes de nos aprofundarmos nisso, vamos deixar claro alguns termos que eu não achei uma tradução:

Focus Pool – seria sua piscina de focus (uahsuahsuhas), o espaço que você tem para alocar o focus.
Focus Dump – seria a habilidade que você irá usar para aproveitar o focus disponível.

Além disso, estou considerando que as escolhas que influenciam no DPS foram, Bando de Corvos, Arremesso de Glaive e Fera Atroz.

A Focus Pool de caçador de precisão é inicialmente de 100, e há duas formas de aproveitá-la, a primeira com seu focus dump sendo o tiro Certo, geralmente usado quando você tem aceleração suficiente para não se aborrecer com o tamanho do cast da habilidade, e o focus dump ser o tiro arcano, geralmente quando não se têm aceleração suficiente para brincar de hitar tetas.
Então veja sua gear e teste de ambas as formas, no entanto saiba que estou substituindo o nome da sua habilidade aqui na rotação por FD.

Como burstar?
Taca a mãe e GG.
Burst de caçador de precisão é bem simples, Picada de Serpente, Tiro Quimérico, Sanha, Tiro Rápido, Fera Atroz, Bando de Corvos, Arremesso de Glaive e Tiro Certo enquanto Tiro Rápido estiver ativo. Então assim que acabar, ou estiver acabando o efeito do bando de Corvos use Prontidão para rodar todas as suas habilidades e refaça o burst sem sanha. Bom avisar que Tiro Certo e Tiro Firme terão mais 75% de chance de critar se o alvo tiver mais de 80% de HP.
Comece esse burst com um pote de mordida de vermingue e seu burst será um sucesso.

Mas Sthalker, vai dar focus pra isso tudo?

Não, e então vem uma dica importante, sempre que a sua pool de focus estiver menos que 45 (o mínimo que você deve manter para sempre que necessário disparar um Tiro Quimérico) use o tiro firme para recuperar focus, após o uso do segundo tiro firme você irá ganhar um buff que aumenta a velocidade de cast do mesmo, mantenha esse buff sempre que possível por três motivos:

Você irá recuperar focus mais rápido dessa forma.
Com o bônus de duas partes do T15 você sumonará com uma boa freqüência um Dragão de raios (sei lá qual diabos é o nome daquilo) que dá uma boa ajuda no seu dano.
Com o tiro firme você tem uma boa chance de acumular Mestre atirador Perito, quando acumular 3 destes você ganha um Tiro Certo instantâneo sem custo de focus (isso que faz a felicidade da galera).

O resto da luta é bem isso, a prioridade sempre será o Tiro Quimérico, sem nunca deixar cair o DoT de Picada de Serpente, gastar seu focus com seu FD preferido e usar os talentos escolhidos assim como o tiro rápido sempre que possível. Acho que uma boa dica é que sempre que você usar tiro rápido independente de qual seja seu FD predileto, o mais eficiente será o Tiro Certo; e evite usar Heroísmo com Tiro Rápido, eles acumulam, mas muitas das vezes seu cast é menor que a recarga global. Eu pessoalmente uso porque ele também regenera focus e eu torro focus com Tiro Certo sem dó, mas evite.

É isso ae pessoal qualquer coisa que queiram adicionar deixe nos comentários que a gente discute e ver a importância do mesmo.

Um grande abraço do Caçador mais bonito da HR,

Sthalker pirat .
Sthalker
Sthalker

Mensagens : 18
Data de inscrição : 18/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos